segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O Herói.

O menino assistia seus desenhos de super heróis e sonhava em um dia usar uma capa e poder voar para salvar as pessoas. Seus amigos riam e diziam que ele era tolo. Como ele, um menino, poderia ser um herói um dia? Heroismo era coisa de televisão, coisa que meninos que brincavam de bolinha de gude na rua nunca seriam. O menino continuava sonhando e sendo motivo de risos. Um dia ele cresceu. E o jovem que se tornou manteve o sonho de ser herói. Trocou a bolinha de gude pelos livros. Vez ou outra encontrava alguém que ria dele. Como um jovenzinho do suburbio poderia ser um herói? Heróis não existem mais, sao coisas da imaginação de crianças bobas. Mais ele continuou sonhando. Se formou na faculdade e um dia vestiu a tão sonhada capa. Não era uma capa vermelha como via nos desenhos de antigamente e nem o possibilitava voar. Mais era um jaleco branco. Quando ele vestia o jaleco salvava várias vidas por dia. Ele era um médico. Ele era um herói.

O herói que queremos ser vive dentro de nós. Muitos vão rir por acreditarmos que podemos ser algo. Muitos dirão que sua admiração por seus exemplos de heróis e heroinas é pura inveja, idiotice, falta de personalidade. Mais você sabe o que é, e sabe o que quer ser. Basta correr atrás.
No mundo real não precisamos de meteoros e aranhas geneticamente modificadas para nos tornar-mos heróis com super poderes. Basta que acreditemos.

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário