domingo, 7 de novembro de 2010

Por que crescer não é deixar de sonhar.....

Quando pequena sempre fui uma criança muito quieta, considerada até tristonha por alguns, a realidade é que desde pequena sempre vivi um mundo só meu, me afastava constantemente desse mundo real pra pensar em algo que somente eu tinha contato, meus sonhos, minhas pequenas avaliações de tudo que estava na minha volta, e eu ria, ria muito, um riso gostoso de criança, quando a realidade chegava perto daquilo que eu considerava só sonho.
Cresci, e com isso não me contentei em somente sonhar, comecei a dividir aquele mundinho meu com todos à minha volta, e também passei a ser considerada bobinha, tola, por que, é incrivel, mais quando criança todos sonhamos mais com o tempo algumas pessoas vão perdendo esse lado gostoso da infância e da juventude, o lado de acreditar que tudo é possível e se não é um dia poderá ser, o pior, é que essas pessoas por já não acreditarem se revoltam ao ver que outras ainda acreditam.
Ultimamente tenho percebido que essas pessoas, além de não conseguirem representar nada realmente significativo, tem feito eu me sentir fraca diante de tudo que almejo, diante de tudo que acredito. Decidi que já não posso deixar isso acontecer, não posso me tornar alguém assim.
Por isso, a partir de hoje e sempre, não vou mais me sentir reprimida em falar que sonho com umas sociedade justa e igualitária, que sonho com uma juventude participativa, que sonho com a igualdade de gênero, que sonho em um dia poder ocupar um lugar ativo de luta e mudança social, que sonho , que sonho, que sonho.
E mais do que isso, que luto, e não sou besta por isso. Pior é ficar parada e achar que mais nada tem solução.
Como diria Mario Quintana: Não é por que as coisas são impossíveis que devemos deixar de desejá-las, que triste seriam os caminhos, se não fosse o brilho distante das estrelas.
Então, os meus sonhos, o teus sonhos, nossos sonhos podem estar distantes, mais nossas vidas se tornariam tristes sem eles, eles é que nos motivam a cada caminhada.

E pra completar com Milton Nascimento:

"... eu não POSSO, não QUERO, não DEVO viver como toda essa gente insiste em viver, e não vou aceitar sossegado qualquer sacanagem ser coisa normal...."



Nenhum comentário:

Postar um comentário