quarta-feira, 24 de novembro de 2010

DARB 2011.

Hoje aconteceram as eleições para o Diretório Acadêmico Ruy Barbosa, o diretório do meu curso.
Concorri pela chapa Voz & Ação. Um grupo muito legal que se formou com o intuito de sacudir as estruturas do direito, combater a inércia política do nosso curso.
Concorri como candidata a coordenadora geral,vice-presidente na nominata por questões estatutárias, porém trabalharemos como coordenações. Conquistamos 148 votos positivos e somente 9 negativos, isso após termos tido apenas dois dias de campanha, com muitas dificuldades ( boa parte dos alunos não estava tendo aula nesses dias) .
Foi uma grande conquista e confesso ques estou muito empolgada e ao mesmo tempo sinto uma grande responsabilidade em minhas mãos.
A responsabilidade de cabecear uma grande gestão, de valorizar os votos de confiança e esperança que foram depositados, colegas que ainda acreditam que o movimento estudantil é importante.
Mais ainda, o dever nas mãos e a cobrança própria de mostrar para os estudantes que não votaram o quanto o diretório acadêmico é primordial.
Quanto aos 9 que disseram não, fico feliz, pois eles manifestarm uma opinião claramente, opinião que espero possa ser mudada durante a gestão.
Enfim, essa noite tive concretizado um sonho, um, dentre tantos, e junto com ele vieram todas as responsabilidades, que buscarei cumprir com muito prazer.
Lembrei hoje da guria apaixonada que entrou na FURG ano passado nos últimos segundos do 2º tempo, desacreditada por muitas pessoas que não esperavam que ela fosse capaz de acompanhar o ritmo do curso, admirada com tudo que a universidade oferecia, sentindo-se vencedora por ter sido acolhida naquele espaço.
Hoje, ela está ajudando a construir sua universidade, sua faculdade. Está sendo uma das protagonistas de um PROJETO, de uma IDÉIA : Um movimento estudantil fortalecido, uma faculdade melhor !
Que esse PROJETO continue sendo vencedor, um projeto que não é só meu mais de milhares de estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário