domingo, 21 de novembro de 2010

Simplesmente seguir o próprio tom, o próprio ritmo...

Ultimamente tenho pensado muito sobre o meu futuro, sobre o andar das coisas. Será que estou no lugar certo? Tomando as decisões certas? Fico me perguntando que imagem minha estou passando para os outros, fico me perguntando se não deveria ter feito melhor, se, se, se . Para completar, sempre aparecem aquelas pessoas que estão ali, tão próximas a te criticar, e tu fica com aquela sensação de que deveria provar algo a essas pessoas, que deveria correr mais só para mostrar um algo, e sair do tom.
Parece besteira, mais isso realmente atormenta não só a minha mente, mais acho que a de todos. Será que é tão dificil assim simplesmente viver? Ao que me parece, quanto mais tentamos arquitetar nosso futuro pior é, dai me pergunto: por que não deixar simplesmente acontecer? Como naquela propaganda de whisky em que tudo que devemos fazer é manter a cabeça erguida e os pés no chão e "Keep Walking" ....
É isso, seguir caminhando, no próprio tom, no próprio ritmo, afinal, são nossas atitudes em um ritmo próprio, sem querer forçar o próprio tempo natural das coisas, que define o que somos, define o que nos tornamos melhor dizendo.
O tempo nos dá todas as oportunidades de provar o que queremos, desde que realmente o queiramos.
Com os pés no chão e caminhando num mesmo tom, no próprio ritmo conquistamos aqueles espaços que tanto desejamos, realizamos enfim os sonhos que tanto almejamos.
Esse próprio ritmo é marcado por nossos momento só nossos, pelos infortúnios emocionais, pelas pedras que jogam no nosso caminho e nos fazem desacelerar, pela vontade de parar que aparece quando tudo está difícil, mais, como já disse, é só seguir caminhando por que um determinado tempo esse ritmo será contínuo, até chegarmos no alvo e iniciarmos uma nova caminhada.

Mais é tão difícil.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário