quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Um dia de Alice.

Acredito que todos conhecem a história de Alice no País nas Maravilhas. É um conto que devido à Disney ganhou caracteres infantis, mais que tem muito de filosofia em si. Um desses pontos filosófico, é que a Alice nunca se sente pertecente a lugar nenhum, todos os lugares para ela são estranhos, ou, ela é estranha a esses lugares, não há segurança em momento algum.
Hoje, eu me senti assim o dia todo. Há muito tempo não ficava assim.
O dia começou mal, não pude comparecer em um compromisso que era de extrema importância. Já me senti deslocada dentro do meu próprio mundo.
Uma parte da tarde normal, com alguns colegas, amigos, estudando rindo. Me senti super feliz, leve, foi come se o impecilio acima citado não tivesse ocorrido.
Decidimos ir ao Rosa. Chegando lá, foi como entrar na toca do coelho. ( quem conhece o conto me entendeu)
O lugar estava repleto de seres estranhos, pessoas que eu nunca vi, e que , na minha cabeça, me olhavam....
No mesmo dia, parece que todas as pessoas que não gostam de mim por algum motivo e torcem para que eu caia estavam lá, juntas, reunidas , querendo a minha cabeça. "Corteeem a cabeeça!"
Eu não conseguia jogar sinuca decentemente, na verdade, quando comecei a observar o mundo na minha volta, não consegui fazer mais nada decentemente.
Me senti Alice, em um mundo completamente estranho, minhas amigas tinham ido embora, e eu estava ali, perdida.
Derrepente, encontrei alguns amigos, conheci uma pessoa que me ofereceu um copo de cerveja e conversou comigo, não usa um chapéu, mais era como um chapeleiro louco no meio daquilo tudo.
Quantas vezes não me sentimos Alices em mundo estranhos? Mais sempre existe algo para nos acordar desse sonho estranho, o beliscão que nos traz de volta para nosso mundo.
Hoje , percebi que meu beliscão são meus amigos, minha família, todas as pessoas que contribuem para que eu me sinta alguém, me sinta parte de algo. Descubra eu mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário