segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Seria mais fácil, mais não melhor.

Esses dias estava escutando uma música do Engenheiros que me faz pensar muitas coisas. A música fala que seria muito mais fácil fazer como todo mundo faz. Fico pensando nisso.
A percepção é como uma força magnética que te direciona por um caminho não te deixando voltar atrá e nem se desviar. No momento que nos damos conta criticamente dos problemas da sociedade, que percebemos que não há uma única verdade concreta para tudo e sim diversas verdade complexas e diferentes, no momento que percebemos que a notícia que nos passam na Globo e na Veja são manipuladas para interesses sórdidos e que assistir um filme do Almódovar é muito melhor que Americam Pie estamos em um caminho sem volta.
Após entrar no movimento estudantil você não conseguirá mais voltar atrás e ser um simples estudante que vai à universidade e estuda.
Também não conseguirá voltar a assistir filmes de Hollywood quando perceber que essas grandes produções visam em sua maioria o lucro e não a arte.
Não conseguirá não se interessar por política após mergulhar nela.
Comer carne será algo totalmente desagradável quando se começar a pensar na origem do que se come, no porque se come, e tudo que está pro trá disso .
Ser crítico é um caminho sem volta. É uma outra frequência, uma frequência muitas vezes irritante, como um som estridente. Mais é intensa, magnética.
Sim, seria mais fácil fazer como todo mundo faz. Mais eu gosto do difícil, do desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário