terça-feira, 15 de maio de 2012

Da série 101 Coisas: A Champagne

Aqui estamos falando de duas coisas: beber por qualidade e prazer e não para chapar o coco e beber coisas especiais sem motivos especiais. 
A Sarah falou uma coisa que me identifiquei muito: ela era uma jovem na universidade bebendo canecões de cerveja e vinho barato. Até que ela bebeu e aprendeu a apreciar Champagne. Sentir o prazer de uma bebida especial, e que só é bebida em situações como casamentos e Ano Novo. 
Bom, cada parte do livro traz uma alternativa, óbvio, nem tudo que ta no livro está ao alcance de reles mortais como nós. A alternativa aqui era: Se não puder beber Champagne, busque uma bebida que te traga essas sensações, apreciação, prazer, que te alivie mas não te embebede. 
Já bebi de tudo, até cachaça com Ki-suco. Grandes tempos de festivais de rock. Mas, cansei.
Chapar o coco ta me cansando. Perdeu a graça. E ver as fotos depois nunca é legal. 
Bom, comprei minha bebida ideal. Um espumante nacional. Champagne são espumantes especiais feitos nessa região da França, então no fim só proletariei essa história. Afinal, sou só uma bolsista que ganha 300 por mês. 
Próximo passo: ver o momento certo de beber: 
Bebi hoje em família, cada um brindando um algo especial dos últimos dias. Sensação? Sabe a sensação de ano novo de que tudo se renova, de que a vida é bonita? Sabe os sorrisos? A sensação de agradecimento e superações? Então, foi isso, em pleno Maio. Sem exageros. 
Vale a pena. 
Agora to aqui, escrevendo isso, ouvindo Norah Jones e apreciando um pouco mais. Sensação de leveza e sono no ar. Com a garantia de não ter dor de cabeça amanhã.

Agora, faltam 100 coisas, essa já vai virar hábito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário