segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Obrigada 2011!

Depois de toda comilança e fogos de artifício estourados na praia eu finalmente decidi parar para pensar sobre o meu 2011.
Bom, o ano que passou iniciou-se com os seguintes desafios pra mim: estar na direção de um diretório acadêmico, estar na direção do DCE , na direção da UJS e conseguir mesmo assim passar tranquilamente, ou ao menos passar, pelo 3º ano de faculdade.
Logo de início tomei para mim: esse ano é de aprendizado. Com a UJS já estava me acostumando, 2010 já tinha me ensinado bastante, tinha pego o ritmo, mas nunca havia estado em um diretório acadêmico ou em um DCE. Estava desafiada e entusiasmada.
Dito e feito. O ano que passou me ensinou e muito! Me ensinou a confiar mais em mim mesma e me posicionar, me mostrou como o ser humano pode ser mesquinho mas também pode ser incrível, eu aprendi com meus erros, aprendi que nem o mínimo descuido é tolerado quando tu te colocas em certas posições e que isso precisa ser observado sim, pois hoje em dia as intenções não são valorizadas e sim os fatos e as mil interpretações e versões.
É, eu errei diversas vezes. Me decepcionei diversas vezes. E cresci demais.
O Direito me decepcionou como sempre e quase me levou a desistência. Diversas foram as crises existenciais relacionadas ao que eu queria fazer da minha vida.
A política é uma aspiração. É o meio pelo qual quero mudar o mundo, ou ao menos parte dele, é o meio que eu enxergo possível, pelo qual posso botar em práxis minha ideologia. Mas de forma alguma política deve ser vista como profissão e sim tarefa para com a sociedade, minha hora vai chegar mas eu preciso encontrar algo que eu queira ser para além disso. Muitas foram as reflexões que me remeteram ao meu ano de magistério e à minha brincadeira preferida na infância: escolinha. Ser professora sempre foi algo que me agradou.
Depois de muito pensar estou certa do que quero. Entrar no Direito era definitivamente o rumo que eu devia tomar, não estou enganada, mas não serei advogada ou juíza ou promotora. Serei uma professora. O meu mestrado é o caminho, e ele começa agora.
Para 2012 fica o desafio: Produção científica para começar a construir o meu mestrado, militância estudantil pois agora me sinto mais do que preparada para estar mais uma vez no DCE, eleições municipais para ajudar na mudança que minha cidade merece, minha UJS, meu PCdoB!
Obrigada 2011, tu me ensinou muito, graças a ti meu 2012 poderá ser brilhante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário