sábado, 21 de janeiro de 2012

Dor de Crescimento

Os que conhecem pessoalmente sabem dos meus 1,78 metros de altura, que algumas pessoas chegam a exagerar e dizer que são 1,80, 83....
Particularmente, se pudesse ser um pouco mais baixa até seria. Tanta altura sempre atrapalhou na hora de escolher um salto ou arranjar um namorado...
Bom, o ponto não é esse. O ponto é que para chegar a esse tamanho demorou cerca de 12 para 13 anos. E doeu.
Lembro de ir ao médico, reclamar de dores nas juntas. Isso pelos meus 9, 10 anos de idade. Ele, após exames, disse se tratar da famosa dor de crescimento. "Tu ta crescendo muito rapidamente e sentes a dor disso."
Apesar disso que relatei se tratar de uma questão física que alguns possam achar até estranha, me faz pensar em uma sensação que estava tendo agora há pouco e que tenho muitas vezes. Ultimamente com muita frequência.
Quando sofremos algum grande baque na vida, uma perda, uma mudança drástica, passamos primeiro pela fase de tristeza, depois uma fase de negação da tristeza, depois mais mágoa até que temos essa sensação que falo. É aquela coisa de não saber se estamos tristes, faltosos, é como uma vazio mas na verdade não é. Parando pra pensar, talvez seja a dor de crescimento.
Querendo ou não, as derrapadas nas curvas da vida nos fazem crescer e muito. A última que levei está me fazendo chegar a uns 3 metros de altura emocional.
Essa sensação de dor de crescimento emocional é intrigante, é o momento de epifania que te faz perceber o que tu ta te tornando ao ver as decisões e o modo que estás agindo.
É bom, no fim, apesar de incomoda, é uma boa sensação.
Então, que fiquemos acostumados a essas dores, por que no fim eu por exemplo posso não dar muito valor aos meus 1,78 de altura física, mas, darei tanto valor aos meus metros emocionais que não me importo em sentir muita dor pela frente ainda, acho que aguento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário