segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dicas de Livros.



Deixo aqui dicas de dois livros que li nas férias.
O primeiro é do meu autor preferido: Caio Fernando Abreu. Se trata de um de seus primeiros livros: Limite Branco.
O livro traz todo sentimento até os ossos de Caio. Todo um retrato de infância e juventude. Duvidas, construção de si. "É tempo de se fazer" diz o livro. Há quem diga que é um livro adolescente pois fala de toda ser se montando em quebra cabeças. Mais, como boa existencialista creio que essa construção de si é constante, e não apenas jovem. O tempo de se fazer é constante, e os sentimentos expressos pelo personagem Mauricio se encaixam em qualquer momento da vida. Curiosamente ganhei a obra no meu aniversário de 19 anos e Caio a escreveu com a mesma idade.
A segunda dica é o livro "Moças de Minas" do Luiz Manfredini. Um livro que traz o retrato de jovens militantes, mulheres, estudantes, que largaram suas vidas na década de 60 para fazer a revolução. Livro empolgante, envolvente. Feminino, revolucionário. Histórias que fazem qualquer jovem celebrar a democracia.
Me identifiquei de cara com a personagem Loreta, parecia que o autor falava de mim só que em outra época. Bom, é uma boa dica para quem quer mudar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário