segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Volta...


Aqui, com meu corpo implorando sono e minha mente implorando colocar pra fora seus pensamentos, vou tentar resumir algumas coisas que se passaram desde a ultima postagem. São muitas coisas ocorridas nesses quase dois meses, mas, tentaremos.
Nesses últimos dias percebi aquilo que todo mundo sabe mais não consegue colocar em prática: é muito melhor deixar estar... certas preocupações que nos tiram o sono são às vezes grandes bobagens.É difícil por que estamos sempre querendo controlar o futuro, controlar tudo ao redor de nossas vidas (e talvez por isso a morte choque tanto, é algo que está fora de nosso controle), no fim nos tornamos maniacos sem perceber. Sim, vamos continuar com essa atitude, eu ao menos sei que vou, mas, a tomada de consciência é o primeiro passo para a mudança, e eu tive a minha nesse tempo de ausência do Blog.
Mais, a volta não se trata disso. A alguns posts atrás falei que não escrevia sobre politica por que precisava de um tempo pra falar de mim, além dos fatos políticos. Pois então, isso mudou. As férias junto com o CONUNE me trouxeram de volta todo o gás militante. Também me fizeram pensar que é isso que realmente quero pra mim. Tive um daqueles momentos em que tu te da conta da tua vocação, da tua capacidade, e daquilo que tu queres fazer. Bom, eu quero mudar o mundo, ou a parte dele que me couber. Não, não acho que politica seja profissão. Não é, não deve ser. Mas acho digno querer dedicar a vida a fazer politica descente, a mudar a realidade ao seu redor. Percebi que posso, não sozinha, mais posso.
Por isso vou usar mais o blog pra expressar opinião, e acima de tudo ouvir (ler). Por enquanto fico feliz em atuar no movimento estudantil, mais sinceramente há mais problemas a minha volta que ultrapassam as portas da minha universidade e provavelmente um dia eu vá querer ocupar alguma esfera politica que me de mais armas para enfrentar essas realidades. Mais, até la preciso aprender muito.
Vou tentar postar pelo menos dia sim/dia não. Espero que a loucura dos dias não me impeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário